João Pessoa, -  

  

 

MEDALHA SAGRADA FACE

"Senhor que a Tua Face resplandeça sobre nós"

A medalha da Sagrada Face de Jesus é um ícone de Cristo, morto na cruz para a redenção da humanidade e de Cristo vitima imolada e vivente na Santíssima Eucaristia. A Santíssima Virgem a deu como um presente à Igreja, por meio de Madre Maria Pierina de Micheli, para o crescimento espiritual de seus filhos.

Na noite de 31 de maio de 1938, enquanto Madre Maria Pierina de Michelli (*1890 – +1945), religiosa da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição de Bueno Aires, se encontrava em oração na capela da Casa de seu instituto em Milão. Imersa em uma profunda adoração aos pés do sacrário, lhe pareceu em uma nuvem de luz uma Senhora de celestial beleza que levando em suas mãos um escapulário formado de duas flanelas brancas unidas por um cordão. Em uma estava a ‘imagem’ da Sagrada Face de Jesus e a frase: "Ilumina Domine Vultum Tuum super nos" (Fazei resplandecer sua face sobre nós) e na outra uma hóstia circundada por raios e com a frase: "Mane nobiscum Domine". (Fica conosco senhor). Lentamente a Santíssima Virgem aproximou-se e lhe disse: “Escuta atentamente e relata tudo ao padre (Confessor), este Escapulário é uma arma de defesa, um escudo de fortaleza, um sinal de amor e misericórdia que Jesus deseja dar ao mundo nestes tempos de luxuria e ódio contra Deus e a sua Igreja

Redes diabólicas estão expulsando a fé dos corações, os males aumentam, os verdadeIros apóstolos são poucos, e o remédio é a Sagrada face de meu Filho Jesus. Todos aqueles que levarem este escapulário, e façam se for possível, cada terça-feira uma visita ao Santíssimo Sacramento, para reparar os ultrajes que a Sagrada Face de meu Divino Filho recebeu durante sua paixão e recebe todos os dias na Santíssima Eucaristia, serão fortalecidos na fé, Superarão todas as dificuldades internas e externas, Terão uma morte serena sob o olhar amoroso do meu Divino Filho.”

Vencendo muitas dificuldades, morais e econômicas, Madre Maria Pierina conseguiu a aprovação eclesiástica e a permissão para cunhar as medalhas. Sentindo em seu coração, se, haveria alguma diferença entre as medalhas e o escapulário que havia sido incumbida de confeccionar, recebeu da Santíssima Virgem a confirmação das promessas que havia feito para o escapulário: “Fique tranqüila, a medalha substitui o escapulário com todas as suas graças” (07 de abril de 19443 - Dal diario paginam 122).

É maravilhoso constatar que esta medalha vem sendo acolhida com reverencia e devoção por católicos, ortodoxos, e por pessoas não muito praticantes. Todo aquele que a tem levado com fé (pessoas em perigo, doentes, prisioneiros de guerra, pessoas atormentadas pelo espírito do mal, indivíduos e famílias angustiadas e com todo gênero de dificuldade), tem experimentado e experimentam uma particular proteção divina. Diariamente tais prodígios acontecem e são testemunhados, mostrando para nós o que diz a Palavra de Deus, que espontaneamente brotou do coração do salmista:

“Senhor mostrai a Vossa Face e seremos salvos” Salmo 66, 2b)"

Imprimir

topo

 

 

Fraternidade Oblatos da Santa Cruz e da Sagrada Face - Todos os direitos reservados