João Pessoa, -  

  

 

NOSSA HISTÓRIA

F. O. S. C. S. F.

Nossa história inicia no ano de 2008 quando nosso Fundador se reunia todos os domingos a noite com um grupo de quatro pessoas para partilhar as Obras Completas de Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, e foi em um Retiro de Carnaval 21 a 24 de Fevereiro de 2009 (Nosso primeiro retiro) que nosso Fundador recebe a Inspiração de Fundação da Fraternidade Oblatos da Santa Cruz e da Sagrada Face, como uma Fraternidade de vida Religiosa masculina para a Vida Consagrada ou Sacerdotal e de Leigos Consagrados.

Nossa espiritualidade é Carmelitana e temos como nossa patrona a Bem Aventurada Virgem do Monte Carmelo e nossos padroeiros Santa Teresa de Jesus (Ávila) e São João da Cruz, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e a Beata Maria Pierina de Michaeli (Apóstola da Sagrada Face).

Com os nossos santos padroeiros aprendemos a mística da Cruz e o amor a Sagrada Face. A Cruz de Cristo e a Sagrada Face é para nos lembrar o que elas são para nós, pois os que amam apaixonadamente Jesus Cristo desejam ser crucificados com ele a fim de chegarem às alegrias da Ressurreição.

Na mística da Santa Cruz e da Sagrada Face, nos sentimos chamados a uma entrega mais profunda (OBLAÇÃO) a Deus e a sua Igreja, pois sentimos, não somente o desejo de um serviço, mas também de uma consagração ao Senhor na vida comunitária.Através de nossa vida e testemunho resplandecer a Luz da Sagrada Face de Cristo para o mundo.

Vivemos um processo de formação permanente. Buscando a união com Deus, no silêncio e na contemplação. Convictos da escolha do Senhor, trazemos no coração o desejo de dilatar o Reino de Deus entre os homens, sendo “Testemunhas da Salvação de Cristo”, como resposta do Espírito Santo aos tempos atuais.

O Mosteiro Oblatos da Santa Cruz e da Sagrada Face, recebeu a Benção do Arcebispo Metropolitano da Paraíba Dom Aldo de Cillo Pagotto em Celebração Eucarística concelebrada pelo nosso Fundador e pelo então Reitor do Seminário Arquidiocesano da Paraíba Padre Claudio Sartori (Foto Acima), em nosso Mosteiro onde na mesma celebração fez o nosso Co-fundador seus votos Solenes no dia 15 de Outubro de 2012 (Festa de Santa Teresa), constituída segundo as normas da Igreja Católica Apostólica Romana e dos seus Estatutos.

Imprimir

topo

 

 

Fraternidade Oblatos da Santa Cruz e da Sagrada Face - Todos os direitos reservados